Como avaliar o desempenho da sua clínica

placeholder

27/08/2019

Algumas métricas são simples, mas de extrema importância para medir o sucesso da clínica. É extremamente necessário fazer análises frequentes de procedimentos realizados e o número de pacientes atendidos, por exemplo. 

Quantos pacientes são novos? Quantos retornaram? Os números que respondem a essas perguntas precisam ser acompanhados de perto pela gestão da clínica ou hospital. Esses resultados podem mostrar o nível de fidelização dos pacientes e a qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos. 

Conhecer a quantidade de pessoas que deixam de comparecer a consultas e entender o porquê dessa taxa de absenteísmo é fundamental para evoluir a administração e ampliar os resultados positivos da clínica. Pesquisas de satisfação fazem parte de uma estratégia eficaz para entender as necessidades presentes e futuras dos pacientes, além de avaliar as experiências passadas. Afinal, ninguém melhor para avaliar um serviço do que os usuários. 

Outro ponto que auxilia a medir os resultados das estratégias administrativas aplicadas são os relatórios. Eles fornecem informações preciosas sobre as especialidades ou sobre cada profissional, cada procedimento realizado, além de indicar o perfil do público da clínica e como chegar até ele. 

Os sistemas de gestão médica oferecem esses relatórios e ainda vão além: disponibilizam relatórios financeiros que refletem os custos e o lucro e que permitem embasar as decisões de gestão, estimulando a evolução.

anteriorpróximo


Como a tecnologia auxilia os profissionais da área da saúde

A tecnologia já é uma realidade em muitas clínicas e hospitais. São diversas as vantagens que as ferramentas tecnológicas oferecem para a melhoria dos resultados e até para o aumento da lucratividade. Mas como isso acontece? 

LEIA MAIS

Como promover a fidelização dos pacientes

Obter a fidelização de pacientes é o esperado para uma clínica bem sucedida, sendo o resultado de ações que o gestor toma no dia a dia. Atualmente, com a variedade de opções de profissionais e consultórios, tornam-se necessárias estratégias para fazer com o que paciente sempre retorne. 

LEIA MAIS

REDES SOCIAIS PARA MÉDICOS E CLÍNICAS

Não basta apenas criar o perfil profissional ou empresarial, o ideal é que ele transmita credibilidade. Além disso, para atrair a atenção de potenciais pacientes, é necessário compartilhar conteúdo relevante e que seja de interesse do público-alvo. 

LEIA MAIS

2019 DIREITOS RESERVADOS © ESIG