Redes sociais para médicos e clínicas

placeholder

20/08/2019

Mais da metade da população brasileira já possui acesso à internet, de acordo com a pesquisa Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), realizada em 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ou seja, 126,3 milhões de brasileiros são usuários de internet e isso significa que boa parte da população tem acesso às redes sociais. 

Além do uso pessoal, as redes sociais servem para fins profissionais, principalmente nas mais acessadas: Facebook, Instagram e WhatsApp. Com acesso constante dessas plataformas, muitas pessoas acabam sendo influenciadas por aquilo que observam online e isso é uma grande oportunidade para as empresas e profissionais da saúde.

Mas não basta apenas criar o perfil profissional ou empresarial, o ideal é que ele transmita credibilidade. Além disso, para atrair a atenção de potenciais pacientes, é necessário compartilhar conteúdo relevante e que seja de interesse do público-alvo. 

Nesse contexto, a área médica torna-se mais delicada, tanto para perfis dos profissionais médicos quanto para perfis de clínicas. Isso porque é essencial manter a ética nas postagens, evitar publicar fotos amadoras ou sensacionalistas, além de escapar de temas polêmicos, excesso de autopromoção, dicas sem comprovação científica ou que firam o manual do uso ético da internet para profissionais de saúde.

Para promover maior engajamento e interação, pode-se investir também em conteúdos sobre curiosidades ou que tirem dúvidas dos leitores. O marketing digital é uma das melhores ferramentas de propagação do trabalho profissional, promovendo um relacionamento entre médicos, gestores e pacientes. Além do mais, ele ainda auxilia na conquista de novos pacientes para clínicas e consultórios. 

Porém, é preciso sempre a seguir a Resolução do Conselho Federal de Medicina sobre como deve ser feita a publicidade tanto offline quanto online.

04 passos para melhorar o desempenho da sua recepção

A rotina da recepção é corrida, mas há várias maneiras de facilitar o trabalho no dia a dia. Quer saber como? Confira em nosso ebook como aprimorar a rotina na sua clínica!

leia mais

AUMENTE SEUS LUCROS E DIMINUA SEUS GASTOS

Alavancar o lucro sem precisar gastar demais é o sonho de qualquer administrador, certo? Correto! E como é possível? Com o sistema de gestão médica que soluciona problemas e poupa os recursos financeiros e físicos de qualquer clínica. 

leia mais

ANTECIPE O POTENCIAL FINANCEIRO DA SUA CLÍNICA E LUCRE AINDA MAIS

Apresentamos uma ferramenta que vai revolucionar a gestão da sua clínica ou hospital: o mapa de ocupação futura!A funcionalidade é exclusiva do QuarkClinic.

leia mais

2019 DIREITOS RESERVADOS © ESIG