Confira as novas melhorias pensadas para tornar otimizar clínicas e consultórios ainda mais, proporcionando eficiencia e organização. Nosso objetivo é oferecer mais praticidade, controle e agilidade, para que você e sua equipe possam focar no que realmente importa: o cuidado com os pacientes.
As novidades incluem recursos que simplificam processos do dia a dia e oferecem uma visão mais clara das informações da sua clínica, ajudando a otimizar tempo e aumentar a produtividade.

Confiras as novas melhorias para otimizar clínicas e consultórios
1 – Visualização de todos os agendamentos de um tratamento
Agora, ao acessar o agendamento de um paciente que possui um tratamento, é possível visualizar todos os agendamentos vinculados a esse tratamento diretamente pela tela de agendamento, possibilitando otimizar clínicas e consultórios ainda mais.
Não é mais necessário sair da tela atual e navegar até a seção de tratamentos, trazendo mais agilidade.
Caminho: Módulo Atendimento > Agendamentos > Agendamento > Clique com botão direito do mouse > Ver Outros Agendamentos Associados.
2 – Parametrização do campo 32 nas guias de Serviço SP/SADT
Agora é possível parametrizar o campo 32 das guias de serviço SP/SADT diretamente no cadastro do procedimento.
Com essa melhoria, ao gerar guias contendo procedimentos do mesmo tipo de atendimento, a informação será preenchida automaticamente no campo 32, eliminando a necessidade de ajustes manuais.
Como acessar: Cadastros e Configurações > Configuração Gerais > Procedimentos > Editar/Adicionar > Tipo de Atendimento na Guia SP/SADT
3 – Novos filtros e personalização de colunas na lista de tratamentos
Agora os usuários podem realizar buscas mais refinadas na tela de Tratamentos, com os seguintes aprimoramentos:
1 – Novos filtros de pesquisa: Procedimento e quantidade de sessões restantes
2 – Customização da exibição da tabela: Foi adicionado nova exibição de colunas com as opções de procedimento, e-mail e telefone
Essa melhoria permite que cada usuário personalize a visualização conforme sua necessidade, melhorando a produtividade no atendimento e no acompanhamento dos tratamentos.
Como acessar: Módulo Atendimento > Tratamentos > Gerenciar
4 – Inserir o motivo de cancelamento ou falta em agendamentos
Agora o sistema permite registrar motivos padronizados ou uma observação personalizada sempre que o status dos agendamentos forem marcados como “Cancelado” ou “Faltou”.
O campo é obrigatório durante a alteração e aparece na tela de histórico da marcação com data, status anterior, novo status, motivo e usuário responsável.
Como acessar: Módulo Atendimento > Agendamentos > Alterar Status da Marcação > Cancelar ou Faltou
5 – Otimização no reagendamento de pacientes após cancelamento
Agora, ao cancelar um agendamento, o sistema exibe automaticamente um popup de confirmação oferecendo ao usuário a possibilidade de realizar um novo agendamento com os dados do agendamento cancelado.
Caminho no sistema: Módulo Atendimento > Agendamentos > Cancelar Agendamento
6 – Carregamento automático dos prontuários com scroll infinito
Agora os profissionais de saúde não precisam mais clicar em um botão para visualizar os prontuários anteriores.
Foi implementado um scroll infinito que realiza o carregamento automático dos prontuários ao rolar a tela até o final.
Esse aprimoramento melhora a experiência de uso em atendimentos longos ou com muitos registros.
Para acessar: Módulo Atendimento > Prontuário Eletrônico > Visualização Completa
Aproveite essas melhorias e continue contando com o QuarkClinic para otimizar clínicas e consultórios.
Caso precise de qualquer assistência ou esclarecimento adicional, nossa equipe de suporte estará à disposição a qualquer momento.