Confira as melhorias que implementamos no QuarkClinic durante o mês de julho. Cada nova funcionalidade foi pensada para tornar a gestão da sua clínica ainda mais eficiente e simples.
Nosso objetivo é sempre atender às suas necessidades e facilitar o seu dia a dia, e essas novidades refletem o nosso compromisso com a qualidade e inovação.
Vamos conferir juntos essas novidades?
Adição do botão de WhatsApp na ficha do paciente
Sabemos que manter uma comunicação rápida e eficaz é essencial no dia a dia da sua clínica ou consultório, e essa nova melhoria veio para simplificar ainda mais esse processo, permitindo entrar em contato com seus pacientes de forma ainda mais rápida e prática!
Adicionamos um botão de WhatsApp diretamente na ficha do paciente, o que significa que, com apenas um clique, você pode enviar uma mensagem para o paciente usando o número de telefone que está registrado.
Histórico de evoluções do paciente
Uma gestão de saúde eficiente depende de um acompanhamento contínuo e detalhado dos pacientes. Pensando nisso, implementamos no QuarkClinic o Histórico de Evoluções do Paciente.
Agora, você pode visualizar de forma clara e organizada todas as evoluções registradas no prontuário de cada paciente.
Durante o preenchimento do prontuário ou acessando a ficha do paciente, é possível consultar as observações e anotações feitas anteriormente pelos profissionais de saúde, facilitando a continuidade do atendimento e o acompanhamento preciso do progresso de cada caso.
Para acessar:
Profissional de Saúde > Prontuários > Visualizar > Histórico > Evoluções
Profissional de Saúde > Prontuários > Visualizar > Novo Atendimento > Histórico > Evoluções
Profissional de Saúde > Pacientes > Atendimento > Histórico > Evoluções
Profissional de Saúde > Pacientes > Teleconsulta > Histórico > Evoluções
Nova configuração do convênio e aperfeiçoamento na usabilidade
Para tornar a gestão dos convênios ainda mais eficiente e adaptada às necessidades da sua clínica, o QuarkClinic agora permite configurar detalhadamente os tipos de guias que serão emitidas para cada convênio.
Com essa atualização, você pode especificar se o convênio emitirá tanto a Guia de Consulta quanto a SP/SADT, ou apenas a Guia de Consulta.
Essa personalização garante que as guias emitidas estejam alinhadas com as exigências de cada convênio, facilitando o processo administrativo e reduzindo erros na emissão de documentos.
Para acessar: Cadastros e Configurações > Configurações Gerais > Especialidades e Convênios, e clicar em “Editar” no convênio que deseja modificar.
Além dessa melhoria, também aperfeiçoamos a usabilidade do sistema, organizando as configurações de maneira mais intuitiva.
As configurações agora estão divididas em abas separadas para facilitar a navegação e o gerenciamento: Configurações de Deflatores, Impostos e Configurações Gerais.
Nova Coluna e Opções de Personalização das Colunas no relatório de rateio
Gerenciar o rateio de profissionais de forma precisa e personalizada é essencial para uma gestão financeira eficaz. Pensando nisso, o QuarkClinic traz uma importante atualização no Relatório de Rateio, tornando-o ainda mais completo e adaptável às suas necessidades.
A partir de agora, o relatório inclui a coluna “Valor Líquido”, que representa o valor do procedimento após a aplicação de descontos no repasse.
Para acessar: Relatórios > Financeiro > Rateio de Profissional.
Adição de novos campos no atendimento em Medicina do Trabalho
Pensando em otimizar ainda mais a sua rotina, o QuarkClinic agora conta com duas novas opções no exame PCMSO: “Opera Máquinas” e “Dirige Veículo”.
Essa adição permite que as informações essenciais sobre as atividades laborais dos pacientes sejam documentadas de maneira eficaz, facilitando a elaboração de laudos e o cumprimento das normas de segurança do trabalho.
Filtro para ordenação alfabética de pacientes no relatório de guias para faturamento
Para tornar o processo de faturamento ainda mais organizado e eficiente, o QuarkClinic agora oferece um filtro para ordenação alfabética de pacientes no relatório de guias para faturamento.
Com essa nova funcionalidade, você pode ordenar rapidamente os pacientes em ordem alfabética, facilitando a busca e a organização das informações.
Para acessar: Relatórios > Guias para Faturamento.